quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Como surgiu a ideia de escrever “Diário de Uma Vagina”

Lucas Bertolucci - Autor e diretor da Peça "Diário de uma Vagina"
Primeiro devo explicar que como ator e escritor sou uma pessoa muito observadora, cenas comuns do dia a dia são para mim uma fábrica de idéias para montar personagens tanto para meus livros e peças, como para o teatro. 

Posso citar como exemplo a Peça “Vereda da Salvação” que eu fazia um homem velho, religioso e do sertão, uma pessoa totalmente fora da minha realidade. Achei a forma do personagem conversando com um vendedor de coco numa feira na Cidade de Alagoinhas – Ba. 

Então, o que para a maioria é uma cena trivial, para mim pode ser a criação de uma personagem.

Em segundo lugar, tem algo em mim que não sei como explicar, atraio gente conhecida ou, até mesmo desconhecida, para me contar fatos absurdos e inacreditáveis. Pessoas me contam coisas que eu não teria coragem de contar para meu melhor amigo, ou até mesmo, falar em voz alta. Enfim, eu comecei durante anos a escrever em dois livros de anotações, onde um só tinha fatos que achava “fortes” demais e outro com fatos e histórias sexuais.

Um dia decidi pegar as anotações dessas histórias sexuais e vi que ali poderia existir uma peça gritando para nascer. As histórias sexuais dessas mulheres eram tão convidativas e sedutoras que vi a oportunidade de dar voz a essas mulheres, falar de suas queixas, seus medos, seus sonhos e, principalmente, suas frustrações e satisfações com o sexo e o homem.


Meditei sobre isso uns dois dias e, então numa sentada, escrevi toda a peça.  Mostrei para algumas amigas e elas aprovaram. Deixei na gaveta durante anos por total falta de tempo para montá-la, mas agora a peça está para nascer. Convidei mulheres para trabalhar comigo, pois o meu texto era a visão de um homem com histórias femininas, nada mais justo do que colocar a visão e segredos desconhecidos dos homens com essas mulheres sensacionais.  

Ensaio Aberto - Atriz Indaiá Oliveira
Como atriz convidei a talentosa Indaiá Oliveira para fazer a personagem GINA, na direção convidei duas amigas para me ajudar, Grasca Souto para trabalhar comigo na leitura de mesa onde estudamos com o ator o texto e também  na direção geral do espetáculo, já Christiane Veigga ficou encarregada de trabalhar o corpo, coreografias, músicas e dar “pitacos” em tudo com suas ideias loucas e extravagantes, devo salientar que sou igual a ela e quando juntava nós dois a gente viajava de tal maneira que Grasca e Indaiá ficavam chocadas com tamanha insanidade. Foram momentos de muitos risos e insights sensacionais.

O processo de ensaio e criação foi extremamente produtivo e prazeroso e, isso com certeza, vai ficar bem explicitado na peça, o público vai sentir isso e vai rir muito com Gina, pois ela é a personificação de mulheres reais.

Não perca a chance de ver “Diário de uma Vagina”, a personagem GINA vai marcar sua vida.



Curta nossas páginas:



Fique antenado que lançaremos o nosso canal da "CIA Quinteto de 4" no YOUTUBE com o programa “GINA RESPONDE”.


Quiser participar é só enviar perguntas picantes sobre sexo escritas ou em vídeo para o email (diariodeumavagina@gmail.com) que Gina responderá com sua alma insana de ser.

2 comentários: